top of page
holdingpatrimonial.jpg

COMO VOCÊ SE SENTE
QUANDO O ASSUNTO É

A PROTEÇÃO JURÍDICA DA SUA FAMÍLIA, DA SUA EMPRESA
E DO SEU PATIMÔNIO?

Um dos fatores de risco que mais afetam os negócios atualmente é a proteção jurídica e a blindagem patrimonial.

 

Como você lida com isso hoje?

 

De um lado estão os negócios do dia a dia, que você dá atenção com frequência... mas do outro lado existe a sua empresa, sua equipe, sua família e o seu patrimônio, o legado que você foi construindo ao longo do tempo e que deve ser preservado e continuado... e muitos empresários postergam as decisões para enfrentar esse assunto da maneira como se deve.

Não deixe passar mais tempo, pois os prejuízos podem vir a ser muito grande. O ambiente jurídico é um dos pilares para qualquer negócio, e apesar do desconforto que isso possa vir a causar em falar no tema, você deve se inteirar e enfrentar isso com muita naturalidade, pois sua empresa e seu patrimônio podem "deixar de existir" se você não enfrentar os fatores não controláveis que certamente irão surgir.

Pense comigo... 

Nenhum de nós é eterno por aqui, e isso significa que não é uma questão de "SI", mas uma questão de "Quando e Como" a troca dos responsáveis pelo negócio, pela equipe, pela família, irá ocorrer.

Como os aspectos societários podem definir o futuro da sua empresa? Por que este assunto deve ser discutido com todos os membros da sua família?

Por que as questões sucessórias vão afetar seus negócios? Como se antecipar a elas para minimizar (ou até zerar) estes impactos?

Quais são os principais tributos que podem afetar sua empresa e seu patrimônio e como você pode se proteger deles?

Para que serve a Holding?

A holding é um instrumento sucessório valiosíssimo. Longe de ser a cura para todos os males, ela é largamente utilizada para regular, dividir e preservar o patrimônio de uma família. A holding é uma empresa que tem como objetivo segurar quotas de outras empresas e/ou imóveis e que pode ter seus próprios regramentos, construídos especificamente para sua família e para seu negócio. Nela se podem estabelecer combinados sobre sucessão, sobre direito de preferência, sobre administração e sobre valoração dos bens. É uma das boas maneiras de organizar o patrimônio da família, evitando brigas e disputas num momento de crise onde todos os sentimentos ficam mais aflorados.

Por que planejar a sucessão?

Não posso deixar tudo para ser resolvido no inventário?

O inventário é um procedimento adequado que serve para transferir o patrimônio do falecido aos seus herdeiros. Não há muita personalização e ele só é possível de ser feito em cartório quando as partes são maiores de idade, capazes e estão completamente de acordo com os valores a serem divididos assim como com a forma da divisão. Caso contrário, resta o Judiciário... moroso, sem prazo para conclusão,  e muito mais caro. Normalmente o inventário encerra-se deixando o patrimônio em copropriedade entre os herdeiros, todos são donos de tudo, além de uma necessidade de gestão em conjunto, com a interdependência patrimonial entre todos os envolvidos. O custo do inventário também não ajuda muito, e gira em torno de 12 a 15% do valor dos bens que compõem o patrimônio do falecido.

A Holding Familiar é um dos instrumentos jurídicos mais utilizados na sucessão de empresas familiares.

Converse com um dos nossos especialistas para assegurar que o seu patrimônio e os seus negócios sejam tratados da maneira mais segura e eficaz.

Quer saber mais como proteger seu patrimônio e a sua família?

Cadastre-se aqui que entramos em contato com você!

Prepare-se para mudar a forma de ver o seu negócio, a sua empresa e o seu futuro.

bottom of page